Versão: maio de 2022

Última atualização: maio de 2022

 

Ei, pessoal! Agradecemos imensamente o seu interesse em integrar a comunidade Stagefy, uma plataforma/aplicativo bilingue gamificada de educação online com streaming de conteúdo, com programas, soluções e sugestões para realização de estudos individuais e em grupo, de propriedade da STAGEFY STREAMING DE VIDEOS LTDA (“Stagefy”), pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 44.126.161/0001-00 e sediada em São Paulo/SP.

Nós da Stagefy respeitamos a privacidade dos Usuários e acreditamos que o ambiente online deve ser seguro e transparente, por isso, nos esforçamos para que você, nosso Usuário, saiba como os seus dados pessoais compartilhados conosco são tratados, por isso, confeccionamos essa Política de Privacidade, que é constantemente atualizada, e te explica sobre as nossas práticas de coleta de dados, a base legal de cada tratamento de dados e descreve os direitos do usuário em relação aos dados pessoais.

Em regra, esta Política de Privacidade se aplica quando você visita o site Stagefy, utiliza a plataforma via web, os aplicativos móveis em celular, as APIs ou serviços relacionados da Stagefy (“Serviços”).

ATENÇÃO: Ao utilizar os Serviços, você concorda integralmente com esta Política de Privacidade. CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM A ÍNTEGRA DESTA POLÍTICA, VOCÊ NÃO DEVE ACESSAR OU UTILIZAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA/APLICATIVO STAGEFY.

Por sua vez, caso tenha alguma dúvida ou solicitação relacionada ao tratamento de seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@stagefy.com.br.

 

PALAVRAS QUE PRECISAMOS ENTENDER: O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dado pessoal é toda informação relacionada a qualquer pessoa que possa a identificar ou tornar ela identificável para alguém ou algo, como, por exemplo, o nome de uma pessoa ou o número do documento de uma pessoa.

Existem alguns dados pessoais que são considerados sensíveis, como, por exemplo, os dados biométricos de uma pessoa, que podem ser, por exemplo, extraídos de uma foto.

Viu como esses dados são importantes? Por isso é necessário te explicarmos como são tratados os dados pessoais que você compartilha conosco!

 

OUTRAS PALAVRAS IMPORTANTES PARA ENTENDER ESSA POLÍTICA…

Enquanto você estiver lendo essa Política, as seguintes palavras devem ser entendidas com os seguintes significados, conforme a legislação de proteção de dados pessoais vigente (LGPD):

  1. Usuário: pessoa natural ou jurídica a quem se referem os dados pessoais que são objeto de coleta e de tratamento;
  2. Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação a um indivíduo;
  3. Dado anonimizado: dado relativo a Usuário que não possa ser identificado, seja pela natureza do dado ou seja pela utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento;
  4. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais como, por exemplo, as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  5. Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;
  6. Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Usuário concorda com o tratamento de seus dados pessoais;
  7. Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado;
  8. Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro;
  9. Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicas no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados;

 

E AI, QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS PELA STAGEFY?

A Stagefy coleta determinados dados diretamente, como as informações que você insere na plataforma, dados sobre seu consumo do conteúdo disponibilizado e dados provenientes de plataformas de terceiros com as quais o usuário se conecta com a Stagefy. Alguns dados são coletados automaticamente, como, por exemplo, as informações sobre seu dispositivo eletrônico utilizado para acessar a plataforma, entre elas o seu endereço de IP.

 

DADOS FORNECIDOS POR VOCÊ

Quando você cria uma conta na plataforma/aplicativo Stagefy e utiliza os Serviços, por qualquer meio, tratamos todos os dados fornecidos diretamente por você e os vinculamos à sua conta, entre eles:

  1. DADOS PARA A CRIAÇÃO DA CONTA DE USUÁRIO: Para acessar os conteúdos disponibilizados na plataforma/aplicativo Stagefy você precisa criar uma conta e inserir os dados necessários para a criação na plataforma, no momento da criação, é realizada a coleta e o armazenamento de seu nome e seu e-mail. Os mesmos dados também são coletados e armazenados para a criação de uma conta de Instrutor. Em decorrência da utilização de determinados recursos da plataforma, pode ser necessário enviar informações adicionais, como a sua profissão, formas de pagamento para adquirir determinados créditos e conteúdo. Após a criação da conta, você fará a criação da sua senha, que não deve ser compartilhada com ninguém;
  2. DADOS QUE O USUÁRIO PODE INSERIR EM SEU PERFIL: Você pode inserir dados pessoais em seu perfil sem que sejam estritamente necessários para a criação da sua conta, como a sua foto, data de nascimento, telefone, CPF e dados de endereço, entre outros dados. Esses dados podem eventualmente ser vistos por todos inseridos na comunidade Stagefy e podem apagados por você mesmo a qualquer momento, podendo a Stagefy manter os dados armazenados em razão de obrigação legal ou legítimo interesse;
  3. DADOS COMPARTILHADOS COM TERCEIROS PELO USUÁRIO: Você pode interagir com outros usuários e com os instrutores na plataforma/aplicativo Stagefy, seja compartilhando suas opiniões, conteúdos, imagens, links, respondendo perguntas, desafios ou realizando avaliações. Esses dados podem ser vistos por todos inseridos na comunidade Stagefy e podem apagados por você mesmo a qualquer momento, podendo a Stagefy manter os dados armazenados em razão de obrigação legal ou legítimo interesse;
  4. DADOS DE ACESSO AOS CONTEÚDOS STAGEFY: Quando você acessa determinado conteúdo, nós coletamos os dados necessários para identificarmos o que foi acessado por você, quanto tempo você consumiu determinado conteúdo, se você realizou alguma tarefa ou desafio, se você fez algum teste, entre outros dados referentes ao acesso dos conteúdos. Os conteúdos educacionais criados pelos Instrutores são armazenados, podendo conter dados pessoais;
  5. DADOS PARA REALIZAÇÃO DE PAGAMENTOS E COMPRAS: Para a realização de compras dentro da plataforma, será necessário coletarmos alguns dados sobre a compra em questão (tais como nome, endereço de faturamento e CEP) quando necessário para processar o pedido, que podem ser salvos para processar pedidos futuros. Cabe ao usuário fornecer determinados dados sobre pagamento e fatura diretamente aos nossos parceiros de processamento de pagamentos, entre eles nome do usuário, informações sobre o cartão de crédito, endereço de faturamento e CEP. Também podemos receber informações limitadas, como o fato que você tem um novo cartão e os últimos quatro dígitos desse cartão, dos parceiros para facilitar os pagamentos. Por questões de segurança, a Stagefy não coleta nem armazena dados confidenciais do titular do cartão, tais como o número completo do cartão de crédito ou os dados de autenticação do cartão.
  6. DADOS PARA O PAGAMENTO DOS INSTRUTORES: Os dados necessários para a realização segura e eficaz dos pagamentos e o consequente cumprimento das obrigações legais (como as obrigações tributárias da Stagefy) referentes aos pagamentos aos Instrutores são essenciais para o acesso à plataforma como Instrutor.
  7. DADOS SOBRE CONTAS DO USUÁRIO EM OUTROS SERVIÇOS: Esses dados são coletados mediante o acesso da plataforma Stagefy e realização de login na plataforma/aplicativo Stagefy utilizando Serviços de Terceiros, como a criação de conta por meio do Gmail ou do Facebook.
  8. COMUNICAÇÕES E SUPORTE: São coletados e armazenados os dados de contato e da conta do Usuário que entra em contato com o suporte, bem como o teor das mensagens encaminhadas. Entre os dados coletados sobre o usuário estão: nome, endereço de e-mail, localização, identificação da conta do Usuário na Stagefy, IP de acesso, e demais informações compartilhadas. Os dados serão utilizados para encaminhar a resposta necessária ao Usuário.

Quando você acessa os Serviços alguns dados podem ser coletados automaticamente e vinculados à sua conta, entre eles:

  1. Dados de seu dispositivo eletrônico, inclusive identificadores exclusivos;
  2. Endereço de IP;
  3. Versão do sistema operacional;
  4. Navegador utilizado;
  5. Idioma do navegador;
  6. Domínio;
  7. Geolocalização com base no IP;
  8. Dados do sistema;
  9. Dados referentes ao acesso dos conteúdos e interações com terceiros ao utilizar os Serviços;
  10. Páginas visitadas;
  11. Tempo de login;
  12. Consulta de pesquisas;
  13. Data e hora de cliques, acessos e demais dados relacionados aos Serviços.

 

POR QUE NÓS COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 Para utilizar os Serviços, você precisará fornecer dos seus dados pessoais, seja para que possamos nos comunicar com você, para solucionar os problemas relatados, para proteger contra fraudes e abusos, para a segurança e integridade dos Serviços, para melhorar os nossos Serviços, para atualizar nossos Serviços, para indicar conteúdos que acreditamos que serão de seu interesse, para veicular publicidade personalizada, entre outros.

Logo, o tratamento de dados é necessário para que seja possível:

  1. Oferecer produtos e serviços melhores e mais direcionados às preferências dos Usuários;
  2. Processar eventuais pedidos e reclamações;
  3. Processas pagamentos;
  4. Prestar suporte;
  5. Informar ao Usuário sobre alterações em produtos e serviços;
  6. Aprimorar e personalizar a experiência do Usuário de acordo com as preferências de uso e os dados coletados para exibir conteúdo alinhado às preferências de navegação e utilização da plataforma Stagefy;
  7. Aumentar a eficiência dos canais de distribuição da Stagefy e de parceiros;
  8. Compartilhar, alienar e transferir dados anonimizados com clientes, parceiros e bancos de dados;
  9. Melhorar e atualizar produtos e serviços atuais;
  10. Direcionar anúncios específicos para Usuários;
  11. Desenvolver novos produtos ou serviços baseados em preferências de utilização da plataforma/aplicativo pelos Usuários;
  12. Manter e aprimorar a segurança de produtos e serviços;
  13. Proteger os direitos e a propriedade da Stagefy;
  14. Celebrar e realizar contratos; e
  15. Cumprir obrigações legais ou responder a processos legais.

A Stagefy informa que somente realiza o tratamento de Dados Pessoais de crianças e adolescentes conforme a legislação em vigor, para os usos e finalidades aqui previstos. A IDADE MÍNIMA PARA CADASTRO É DE 18 (DEZOITO) ANOS, SENDO NECESSÁRIA A CRIAÇÃO DA CONTA PELOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DO(A) MENOR QUE FOR AUTORIZADO POR SEUS PAIS OU RESPOSÁVEIS A UTILIZAR OS SERVIÇOS.

 

COM QUEM A NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Stagefy exerce as suas atividades com diversas empresas parceiras, afiliadas e fornecedoras, inclusive para hospedagem dos dados pessoais, sendo imprescindível o compartilhamento dos dados com esses parceiros e fornecedores para que o Stagefy funcione.

Sempre que possível, a Stagefy compartilhará dados que passaram por ferramentas e mecanismos de anonimização, visando a preservar ao máximo sua privacidade.

A Stagefy se esforça para proteger e garantir a sua privacidade, logo, quando compartilhamos os seus dados pessoais com qualquer uma das empresas que são nossas parceiras, afiliadas ou fornecedoras, limitamos o compartilhamento apenas aos dados pessoais necessários para o exercício de suas funções e tomamos as precauções contratuais para que as parceiras, afiliadas e fornecedoras tratem os dados pessoais compartilhados na restrita extensão essencial para a prestação dos serviços contratados ou para a cumprir obrigações decorrentes de norma jurídica.

 

A STAGEFY REALIZA A TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS?

Sim. Embora a Stagefy seja sediada no Brasil e, portanto, submetida às leis nacionais de proteção aos dados pessoais, informamos que os dados pessoais coletados podem ser transferidos para os Estados Unidos da América. Essa transferência ocorre, principalmente, para fins de hospedagem em nuvem dos dados em servidores da Amazon Web Services (AWS).

 

QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS COMO TITULARES DE DADOS PESSOAIS?

O Usuário tem os seguintes direitos:

  1. obter a confirmação sobre a existência de atividades de tratamento de seus Dados Pessoais;
  2. obter acesso aos seus Dados Pessoais;
  3. fazer com que suas informações pessoais incompletas, inexatas ou desatualizadas sejam corrigidas;
  4. obter o anonimato, bloqueio ou eliminação de suas informações pessoais desnecessárias ou em excesso, ou de Dados que não estejam sendo tratados de acordo com a legislação em vigor;
  5. obter informações sobre a possibilidade de fornecer ou recusar sua anuência e as respectivas consequências;
  6. obter informações sobre os terceiros com quem a Stagefy compartilha as suas informações pessoais;
  7. obter, mediante sua solicitação expressa, a portabilidade de suas informações pessoais (exceto informações anônimas) para outro fornecedor de produtos ou serviços, desde que os segredos comerciais e industriais da Stagefy continuem protegidos;
  8. obter a exclusão de seus Dados Pessoais tratados, se o processamento teve base em sua anuência, a menos que se apliquem uma ou mais exceções daquelas dispostas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados;
  9. retirar sua anuência a qualquer momento;
  10. registrar uma reclamação com relação aos seus Dados Pessoais à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) ou aos órgãos de proteção ao consumidor;
  11. opor-se a uma atividade de tratamento de Dados que não for realizada em conformidade com as disposições da lei;
  12. solicitar informações claras e adequadas a respeito dos critérios e procedimentos usados para uma decisão automatizada; e
  13. solicitar a revisão de decisões tomadas exclusivamente com base no processamento automatizado de seus Dados Pessoais, que afetem seus interesses.

O exercício de qualquer um dos direitos acima listados será realizado mediante o encaminhamento do pedido ao contato divulgado no cabeçalho da presente Política, acompanhado da documentação necessária para a comprovação da identidade do Usuário.

Caso o Usuário solicite uma retificação, exclusão, anonimato ou bloqueio de Dados Pessoais tratados, a Stagefy comunicará a solicitação a todas as outras partes com quem compartilha suas informações pessoais, a fim de permitir que estes terceiros também cumpram sua solicitação – exceto nos casos em que tal comunicação se provar impossível ou envolver um esforço desproporcional da Stagefy.

 

POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS SERÃO ARMAZENADOS?

O armazenamento dos dados pessoais tratados pela Stagefy será mantido pelo período necessário para as finalidades aqui descritas e as descritas nos Termos e Condições de Uso do Stagefy.

Em regra, os dados pessoais dos Usuários serão mantidos pela Stagefy enquanto a conta do Usuário estiver ativa no Stagefy. Dessa maneira, a eliminação de dados coletados será realizada:

  1. Por iniciativa da Stagefy, quando julgar, por critérios de conveniência e oportunidade a sua escolha, que os dados não são mais necessários;
  2. Quando o Usuário não realizar o login por mais de 05 anos após a criação de seu perfil de Usuário;
  3. Por iniciativa dos Usuários, por qualquer motivo, mediante solicitação enviada para o contato de suporte informado nesta Política.

Importante ressaltar que a Stagefy poderá guardar Dados Pessoais por um tempo superior ao indicado acima para atender às obrigações legais eventualmente aplicáveis.

 

MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Política de Privacidade será alterada quando necessário para:

  • Oferecer maior transparência;
  • Responder a comentários e feedbacks de Usuários;
  • Adequar a Política a exigências legais;
  • Alterar produtos e serviços;
  • Atualizar a Política de acordo com melhorias de procedimentos de tratamento de dados.

A data de atualização da Política de Privacidade será sempre exibida. Também serão mantidas as versões anteriores desta Política de Privacidade arquivadas para o Usuário compará-las.

O uso continuado da plataforma/aplicativo Stagefy após as alterações significa que os Usuários aceitam e concordam com as mudanças realizadas, as quais passarão a vigorar em substituição a anterior, inclusive, para informações e dados coletados antes das alterações.

Caso tenha qualquer dúvida sobre a nossa Política de Privacidade, entre em contato com pelo e-mail contato@stagefy.com.br.

A Stagefy é uma plataforma/aplicativo bilingue gamificada de educação online com streaming de conteúdo, com programas, soluções e sugestões para realização de estudos individuais e em grupo, de propriedade da STAGEFY STREAMING DE VIDEOS LTDA (“Stagefy”), pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 44.126.161/0001-00 e sediada em São Paulo/SP.